sábado, 8 de maio de 2010

Figurino

Projeto Figurino Ballet Triádico



____O objetivo deste projeto consistiu em reproduzir a peça de Oskar Schlemmer (Escola Alemã Estatal Bauhaus) criada em aproximadamente1912.
Interessado na situação do corpo
humano no espaço, Schlemmer buscou
extrair novas possibilidades de perspectivas do corpo do bailarino. Na caracterização do figurino, foi explorado estruturas com muitas armações, volumes, máscaras e adornos que exigiam um treinamento postural feroz por parte dos atores para poderem representar belamente suas idéias

____Iniciou-se o estudo do figurino em 2007, que envolve áreas como design industrial e design de moda, e também a aplicação de técnicas aprendidas nas matérias de modelagem, e metodologia de pesquisa.
Os figurinos reproduzidos reconstituem exatamente os desenhos originais do Ballet Triádico.

____
))))Ao participar deste projeto, auxiliei no corte de moldes para as toucas de neoprene, na montagem de algumas peças que foram costuradas a mão, exemplo da “saia de fole” o que parecia uma sanfona em tamanho gigante presa na cintura da bailarina, além da construção de “bóias” que eram necessárias estarem amarradas na região do quadril de algumas bailarinas, essas tinham como objetivo ajudar a manter a saia que viria por cima em seu lugar sem deixá-la escorregar ou sair do lugar.
Além do auxilio no camarim no dia da apresentação da peça.


Buscou-se reproduzir fielmente as peças originais