segunda-feira, 19 de abril de 2010

Palestra Herchcovitch

Rosa Chá por Alexandre Herchcovitch – Outono Inverno 2010





_____Criar para a Rosa chá uma marca que segue a linha beach wear sempre traz consigo um desafio; trabalhar com uma roupa diferente e especifica para um uso.
Esta foi a primeira coleção de inverno da marca, que hoje migra para um mercado mais amplo, onde as roupas a serem vendidas podem ter diversos usos.
_____A idéia desta coleção foi baseada em contrapor dois itens de pesquisa opostos, sendo que, ambos focam na análise do corpo. Lingerie e roupas de mergulho.
_____A cartela de cores foi escolhida seguindo o tema; pêssego, chocolate, off White remetiam as lingeries que quando as modelos vestiam as peças dessas cores passava uma idéia de nudez pois essas cores se camuflavam, difundiam na pele; já o vermelho, o coral, o verde, o azul, e o cinza claro remetiam ao mergulho.
_____O tema lingerie foi escolhido por ser a roupa mais próxima da moda praia onde o objetivo é cobrir e mostrar partes especificas do corpo.
Soutiens com decotes profundos, anáguas e calçolas com cintas liga ajudaram a desenhar a coleção.
_____Estampas de rendas com aplicações de cristais foram calculadas para serem aplicadas em lugares específicos, determinados durante a criação o que foi muito trabalhoso, pois cada peça tinha o seu próprio recorte.

_____Para o tema de mergulho da coleção a ser desenvolvido, necessitou muita pesquisa em empresas que fazem esse tipo de roupas para entender melhor a ergonomia, um traje que visa a proteção, com recortes que respeitam e acabam valorizando as formas do corpo. Esteve presente nas criações um zíper emborrachado impermeável, item necessário nas roupas para prática desse esporte.
As estampas nos tecidos retratam de forma abstrata a superfície do mar, multicolorida.

_____A alfaiataria apareceu neste desfile da Rosa Chá, apresentando vestidos, saias e paletós bem cortados, que tinham em comum os nós como enfeite, os nós foram copiados das amarrações que as mulheres usam nas cangas de praia.

_____As toucas usadas na natação, e algumas vezes no surf, foram reinventadas para o desfile como um acessório que completou o look, com uma aba curta ou mais comprida foi revestida com rendas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário